FILME ESPANHOL GANHA O ASTOR DE ORO
O filme "FICCIÓN", do realizador catalao Cesc Gay, ganhou o "Astor de Oro de Melhor Longa Metragem", o prêmio máximo entregue pelo Festival Internacional de Cine de Mar del Plata, concluido neste último domingo.
Já na "Competencia Latinoamericana", reservada para os primeiros e segundos filmes de realizadores do continente, o documentário argentino "M", longa de estréia do cineasta argentino Nicolás Prividera, ganhou o "Premio Che Guevara", ganhando assim uma premiaçao no valor de 50.000 dólares.
O ator argentino Carlos Resta obteve o "Astor de Plata" como melhor ator por seu papel de um realizador em estado de crise em "LA PELI", de Gustavo Postiglione. Como melhor atriz, ganhou Sandra Huller, protagonista do filme "MADONNAS". O "Astor de Plata al Mejor Director" foi repartido entre a italiana Marina Spada, com o filme "COMO UNA SOMBRA", e o sul coreano Hong Sang-soo, que apresentou "LA MUJER EN LA PLAYA".
O filme "CIUDAD EN CELO", de Hernán Gaffet, ganhou o "Premio del Público", votado voluntariamente pelos espectadores desta 22da ediçao do Festival Internacional de Cine de Mar del Plata. Já o juri distinguiu com o "Premio Especial del Jurado" ao filme "JARDINES DE OTOÑO", do realizador franco-georgiano Otar Iosseliani.
O "Astor de Plata" ao melhor roteiro foi para Zaza Rusadze e Dito Tsintsadze pelo roteiro do filme georgiano alemao "EL HOMBRE DE LA EMBAJADA". O filme "EL AMOR MÁS GRANDE DEL MUNDO", de Cacá Diegues, obteve uma Mençao Especial.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home